quinta-feira, 26 de abril de 2018

MOBY DICK - MELVILLE

 Essa edição de 1972, da Abril Cultural é ótima; um livro nem pesado nem leve e com possibilidades de carregar na bolsa para ler em viagens.
E é a segunda vez que eu leio Moby Dick! Claro que os personagens são inesquecíveis, mas desta vez eu tenho absorvido melhor o divagar filosófico do Melville. São tantas coisas que a gente pode aplicar aos dias de hoje que parece que o cara escreveu o livro ontem! Fascinada eu estou!

Um comentário:

Pedrita disse...

eu li uma vez só com esforço. detesto livros de aventuras, ainda mais no mar. não sei se leu trabalhadores do mar do victor hugo é a mesma coisa. talvez goste. eu detestei. não sei qual detestei mais. meu moby dick comprei há séculos de uma edição de banca na época que o papel era amarelo e ralo. deve estar perdido nas camadas de livros aqui no armário. comprei antes de morar aqui inclusive. como faz tempo. beijos, pedrita