segunda-feira, 31 de julho de 2017

JONATHAN SAFRAN FOER --- EXTREMAMENTE ALTO & INCRIVELMENTE PERTO


Acabei de ler. O escritor norte americano Jonathan Safran Foer é bem jovem, e esse livro é o seu segundo romance. Gostei demais; é a historia de um menino de 9 anos cujo pai morre no atentado de 11 de setembro de 2001, em Nova Iorque USA.
Comprei-o num sebo de rua, no bairro do Leblon na rua João Lira, e novo. Já fazia tempo que eu queria conhecer a obra desse autor. Ao pegar no livro já gostei do que eu li na contracapa:
"O segundo romance de Jonathan Safran Foer é tudo o que dele se esperava -ambicioso, pirotécnico, enigmático e, acima de tudo, extremamente comovente em seu retrato do órfão Oskar. As intensas emoções que ele provoca são sentidas de verdade e não artificialmente." Salman Rushdie
Recentemente o Foer lançou o seu quarto livro "Aqui estou", que eu já estou com vontade de ler. Um bom autor de obras contemporâneas, bem do jeito que eu gosto. Da obra dele tem um filme maravilhoso "Uma vida iluminada" protagonizado por Elijah Wood, o Frodo do filme  SENHOR DOS ANÉIS.

EDITORA ROCCO,RJ, 2006
Traduzido por Daniel Galera
Capa: Gray 318


Um comentário:

Pedrita disse...

não conhecia. beijos, pedrita