sexta-feira, 30 de junho de 2017

JOHN LE CARRÉ - A GAROTA DO TAMBOR

Terminei de ler. A Garota do Tambor, do escritos inglês John Le Carré; apesar de eu gostar muito de livros de espionagem eu nunca tinha lido esse autor. O livro que eu é exatamente esse com essa capa, do CIRCULO DO LIVRO , que eu adquiri no sebo de rua aqui do Leblon. Claro que o tema ISRAEL/PALESTINA, dessa historia continua igual, mesmo que a historia tenha sido escrita nos anos 80 do século XX. Gostei muito da escrita do autor. 
Como diz o poeta Fabio Shiva "grande atrativo desse livro fica por conta da história mesmo, que gira em torno de Charlie, uma atriz britânica que é “recrutada pelo Serviço de Inteligência israelense para se infiltrar em um grupo terrorista palestino”. Conduzido habilmente por Le Carré, o leitor vivencia junto com Charlie cada etapa de sua intensa aventura, um verdadeiro passo a passo do espião, com seus perigos e agonias secretas. Totalmente eletrizante!

CIRCULODO LIVRO, SP, 1984

2 comentários:

DIARIOS IONAH disse...

NÃO CONSEGUI VER A RELAÇÃO DO NOME DO LIVRO COM O CONTEUDO.

Pedrita disse...

eu li há muitos anos e pode ter sido do círculo do livro tb. não lembro se li emprestado ou era da biblioteca da minha família. lembro q gostei bastante. tb gosto de livros de espionagem. beijos, pedrita